terça-feira, 13 de setembro de 2011

Avançam as Conferências Municipais na Macro Centro-Sul

Durante o feriado da independência e o final de semana dos dias 9 e 10 de setembro, onze conferências municipais aconteceram em toda a macro regional centro-sul do Paraná. 


Elton Barz coordenador da macro centro-sul com o presidente estadual do PT Enio Verri, o prefeito de Ivaiporã Ciro Fernandes e lideranças politicas da cidade.

Foram mobilizados  nestas cidades 170 filiados pela base, inofmrou o coordenador macro regional centro-sul, Elton Barz. As cidades que realizaram conferência municipal neste período foram Palmital, Candoi, Reserva do Iguaçu, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Irati, Tibagi, Candido de Abreu, Nova Cantu, Ortigueira e Guarapuava.

A meta da Macro Regional Centro-Sul do PCdoB do Paraná é no fim das conferências municipais organizar o partido em 36 cidades das 72 existentes na região. Na eleição passada o partido concorreu somente em 18 cidades e continua avançando num maior enraizamento do partido na região.

Palmital
Em Palmital o secretário municipal de Administração José Cordeiro, o Zé Palmeira, foi eleito presidente do partido na cidade e declarou estar construindo uma chapa própria e situando muito bem dentro do espectro político local, a meta é eleger pelo menos um vereador, ressaltou o dirigente municipal.

Laranjeiras do Sul

Na maior cidade da região do CANTUQUIRIGUAÇU o partido esta consolidando sua organização. O PCdoB está bem posicionado na juventude liderando o fórum pela gratuidade do transporte intermunicipal dos universitários e na Universidade Federal Fronteira sul onde preside o DCE, afirmou Josibel Nunes, professor de geografia e novo presidente eleito do partido na cidade. Em Laranjeiras o partido quer ajudar a vitoria da oposição ao governo municipal e eleger um vereador.

Irati
Em Irati, pólo universitário da região, o PCdoB elegeu sua primeira direção municipal tendo a frente o bancário Vinicius Czovny e a liderança da juventude Cristiano Molinari. A intenção é organizar o partido para que ajude na estruturação em toda a região, uma vez que como pólo dos estudantes universitários pode contribuir na expansão da organização na grande maioria das cidades da região, ressaltou o presidente eleito.

Tibagi
Durante a conferência filiaram-se inúmeras lideranças do movimento negro e de mulher da cidade. Segundo Rosangela Rigone, integrante do Comitê Estadual, o PCdoB de Tibagi se fortalece com a cara dos  movimentos sociais com muita participação da mulher. O partido tem como meta na cidade ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal.

Candido de Abreu
A conferência  da cidade aconteceu na esteira da reunião do bloco de partidos progressistas da  região de Ivaiporã. Estiveram presentes o presidente Estadual do PT e deputado Estadual Enio Verri e o prefeito Ciro Fernandes do PT de Ivaiporã. Segundo a presidente eleita do PCdoB, Maria Madoenho,  o partido se constrói na cidade com a ambição de ajudar a mudar os rumos políticos da região, que é rica na sua diversidade cultural mais empobrecida socialmente pela política. Na cidade o objetivo é formar uma frente para derrotar a gestão do PSDB e eleger o primeiro representante na nossa Casa de Leis falou nossa presidenta.

Guarapuava
Na maior cidade da região, o PCdoB de Guarapuava fez a conferência em ritmo da construção de uma chapa própria para vereador. A meta é eleger o primeiro vereador comunista da cidade, ressaltou o presidente Eloi Myszka que foi reconduzido ao cargo. O vice presidente eleito do partido foi a liderança da UJS na cidade Carlos Eduardo Bortolin, o Tiburcio, falou que espera construir o partido para que ele se torne referência da esquerda na cidade.

Até o dia 25 de setembro, prazo final das conferências municipais, serão realizadas ainda na Macro regional Centro-Sul pelo menos mais dez conferências municipais, informou Elton Barz, coordenador da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário